É muito bom quando você volta para sua casa e pode rever seus entes queridos, além de relaxar no conforto do seu lar. A vida na estrada não é nada fácil, mas esta é a sua profissão.

A boa notícia é que existem alguns segredos para um caminhoneiro ter viagens confortáveis e seguras. No post de hoje, listamos cinco dicas para que isso aconteça. Confira a seguir:


5 . Limpeza e organização

Bancos, painel, vidros e tapetes devem ser limpos frequentemente. Comece cuidando para não sujar ainda mais do que seu trabalho rotineiro já sujaria a cabine.

A dica é sempre ir limpando cada item aos poucos para não acumular demais.

Organize as roupas que estão sujas em um local separado das roupas limpas. Tente realizar suas refeições fora da cabine. Pode ser menos confortável, mas evitará acumular lixo ou até mesmo manchar os estofados.

Garantia de peças, documentos do veículo e as notas fiscais devem estar devidamente guardados em um local seguro, em que não serão perdidos ou estragados.


4 . Manutenção em dia

O sistema elétrico, as luzes, os freios, os pneus, o óleo do motor e os filtros são itens essenciais em uma revisão caprichada. Fique de olho, principalmente nestes componentes.

Prevenir é melhor do que remediar, já dizia o ditado.

Pode ser que alguma peça estrague do nada, sem dar nenhum sinal aparente de que estava precisando ser consertada.

Porém, nós sabemos que a regra geral é a de que manutenção preventiva é que vai segurar bem o tranco, evita problemas maiores, te poupa de gastos maiores mais tarde e, ainda, pode salvar a sua vida.


3 . Tenha um cartão Rede Frota

Só ele te proporciona viagens confortáveis e seguras através de crédito facilitado. Você pode viajar pelo Brasil inteiro utilizando o Rede Frota, pois ele é feito para quem vive na estrada.

O cartão Rede Frota te permite fazer seus fretes tranquilamente, pois dá acesso a crédito sem burocracias estressantes.

Fica pronto em até um minuto e possui taxa zero. Também permite sacar dinheiro e todos os itens que for comprar podem ser pagos em até vinte dias.


2 . Rotas planejadas

Mesmo as estradas que você já conhece devem ser antes revisadas, por precaução. Cuidado redobrado com atalhos ou estradas novas.

Basta entrar em um trevo errado que você gasta muito tempo, perde dinheiro à toa e a sua paciência ainda vai pro saco. Preveja suas paradas e quais rotas são mais perigosas.

Viagens mais tranquilas, maior segurança, menor desgaste do caminhão, economia de combustível e de dinheiro são alguns dos benefícios esta dica em prática lhe trará.


1 . Mantenha-se antenado com as últimas novidades

Utilize as novas tecnologias ao seu favor. Acesse mapas online para planejar suas rotas ou, até mesmo, aplicativos para smartphones que calculam o valor do seu frete e dos gastos, por exemplo.

Para se aproveitar viagens confortáveis e seguras, tenha sempre em mãos os mais variados tipos de aplicativos. Desde o trânsito e a previsão do tempo até mesmo sobre cargas disponíveis e os preços de combustíveis.

Apenas lembre-se de mexer no celular só quando estiver fora do volante. Caso estiver pilotando, deixe o seu aparelho eletrônico em algum outro canto, fora das suas mãos e sem distrair-se.


Conclusão

Gostou de nossas cinco dicas de hoje para viagens confortáveis e seguras? Então, deixe seu comentário e diga quais são seus segredos para viajar sossegado!

Para mais dicas de viagens, acompanhe o blog da Rede Frota e se inscreva para receber novos conteúdos por e-mail.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!