Se você possui frotas na sua empresa, provavelmente está sempre em busca de formas para torná-la ainda mais eficiente e produtiva. Trata-se de uma tarefa bastante complexa, em que é preciso tomar conta de uma série de aspectos.

De fato, há uma série de dados das atividades do negócio que precisam ser levantados e registrados com cuidado. É aí que entra o sistema para transportadora.

Mas no que consiste um sistema de gestão de frota? Quais são os seus benefícios? Como saber se um sistema é realmente confiável? É o que será explicado ao longo deste artigo!

 

O que é e para o que serve um sistema para transportadora?

O sistema para transportadora, também chamado de sistema de gestão de frota, nada mais é do que um software, ou seja, um programa computacional baseado em nuvem criado especificamente para suprir as necessidades de uma empresa do ramo de transporte e logística ou uma empresa de outro ramo, mas que tenha uma frota como parte da cadeia produtiva.

Corresponde a um sistema preparado e desenvolvido especialmente para o monitoramento de toda sorte de dados envolvendo o desempenho, resultados e planos ligados ao controle da frota. 

Em outras palavras, é um programa de computador que agrupa em um único lugar todas as informações pertinentes os veículos, ao combustível utilizado, às rotas, as ações de manutenção, os custos e assim por diante.

 

Quais são os benefícios de um sistema para transportadora?

Os benefícios de se utilizar um sistema para transportadora são os seguintes:

 

Diminuição considerável dos custos de manutenção

Uma das melhores maneiras de reduzir os custos com a manutenção da frota é efetuar o monitoramento com toda a cautela possível de todas as variáveis que envolvem esses gastos realizados pelas frotas.

Quando se sabe a quantidade de combustível que se gasta e a que se precisa comprar ou quando se conhece a quantia de peças, se evita desperdícios e gastos desnecessários com peças, armazenamento e muito mais.

É o sistema de gestão de frota que irá ajudar nesse acompanhamento.

 

Promover a automatização de processos

Um sistema para transportadora permite a promoção da automatização de uma série de processos e atividades dentro do negócio. Mesmo elementos mais complexos podem ser automatizados, o que otimiza tempo, recursos e esforços. Tudo fica padronizado e organizado, o que agiliza e torna o trabalho mais preciso.

 

Aumento expressivo da produtividade

Uma vez que se é capaz de cortar gastos e reduzir o tempo de realização das tarefas, há um aumento considerável da produtividade. Além disso, um sistema para transportadora também auxilia na otimização da programação da frota, veículo a veículo, evitando perda de tempo no planejamento das atividades.

 

Identificando um sistema confiável

Para saber se um sistema para transportadora é confiável ou não, procure saber se ele atende ou não as necessidades da sua empresa, se oferece atualizações frequentes do software, como é o armazenamento das informações, etc. Esclareça todas suas dúvidas.

E se você está procurando um sistema para transportadora para fazer a gestão da sua frota de forma eficiente, entre em contato conosco e conheça o nosso sistema Rede Frota!

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!