fbpx

Embora seja bastante comum utilizar sistemas de gestão de frotas, muitos gerentes seguem por caminhos completamente diferentes. A implementação de um sistema para transportadora permite total controle da sua frota, de qualquer lugar, onde estiver.

Ao estabelecer um processo de gestão de frotas, é importante pensar no que você usa atualmente e como você pode aproveitar os recursos atuais. No entanto, aperfeiçoar o processo de gestão atual nem sempre resultará em sucesso para a sua transportadora.

Um software de gestão de frotas pode gerar automaticamente informações vitais sobre sua frota, como o uso de combustível e centralização de pagamentos em um único boleto. Desta forma, você acompanha informações em tempo real e identifica o que pode melhorar.

 

Os benefícios de um sistema para transportadora

Os benefícios de um sistema de gestão de frotas são muitos, até mesmo para você que tem uma transportadora com poucos caminhões. Por isso, dizemos que um software para transportadora não é opcional, é vital para o sucesso da sua empresa.

Confira agora e conheça os benefícios de um sistema de gestão de frotas.

 

1. Acompanhar o uso de combustível

Como o combustível é o maior custo recorrente para frotas, é crucial gerenciar o uso de combustível dos caminhões. Com um software de gestão de frotas, a coleta é automatizada. 

Você é capaz de acompanhar o preço do combustível em tempo real e ter relatórios detalhados com as médias de cada veículo. Tudo isso através do um único sistema!

Além disso, também é possível eliminar uma das maiores preocupações para os gestores de frotas: o roubo de combustível. A integração de cartões de crédito com o software de gerenciamento de frota registra automaticamente as compras relacionadas ao veículo.

O Rede Frota oferece exatamente isso: um sistema de gestão para transportadoras e um cartão de crédito para cada motorista da sua frota, facilitando o assim o controle.

 

2. Centralização de pagamentos

Lidar com o pagamento de centenas de postos diferentes, efetuar o pagamento dos inúmeros boletos gerados… Este cenário parece familiar para você?

Então você precisa de uma solução para centralizar pagamentos e, assim, obter controle.

Ao utilizar um sistema eficiente para transportadora, você consegue centralizar os pagamentos em um único boleto. Esse recurso traz algumas vantagens, como:

  • Redução de erros
  • Aumento da produtividade do setor financeiro
  • Economia de tempo para fazer a atividade
  • Maior segurança na liberação de pagamentos

 

3. Maior controle de custos e despesas

Os sistemas de gestão de frotas oferecem recursos cruciais para o controle de custos. Com eles, é possível obter informações financeiras de forma rápida, tudo fica mais eficiente.

Além disso, é possível obter informações detalhadas sobre os custos e despesas de operação da frota, como custo médio por atividade, compras em tempo real e médias de cada veículo. Todo esse acompanhamento detalhado é facilitado pelo software.

 

Agora, você leitor, já utiliza um sistema para transportadora? Se você respondeu um sonoro NÃO, entre em contato conosco e conheça o Rede Frota para Empresas. Temos o software ideal para seu negócio crescer e reduzir custos, totalmente gratuito!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!