fbpx

Qualquer empresa que precise de veículos comerciais para funcionar se envolve alguma forma de gestão de frota, tendo por objetivo supervisionar todo o desempenho da frota, a fim de aumentar a produtividade e fazer com que a empresa funcione de maneira tranquila.

Os gerentes de frota são responsáveis pelas operações da frota e podem ser encarregados de outras responsabilidades, como manutenção de veículos, monitoramento do consumo e custos de combustível, gerenciamento de motoristas, etc.

Nesse cenário, as empresas que usam um sistema de gestão de frotas, como o Rede Frota, conseguem otimizar processos, aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais.

Mas como isso é possível? Como um software de gerenciamento de frotas pode otimizar processos? No artigo de hoje, vamos tirar suas dúvidas sobre o assunto. Confira!

 

O que é e como funciona um sistema de gestão de frotas?

Um software ou sistema de gestão de frotas é um programa web, ou seja, você o acessa e o utiliza através da Internet a partir de um navegador, como o Chrome, por exemplo.

É uma tecnologia bastante útil e que permite monitorar dados, resultados e planejamentos. Tudo isso de qualquer lugar, sendo necessário apenas um dispositivo com boa conexão à Internet.

Na prática, o usuário (gestor) acessa um painel de controle que disponibiliza diversos relatórios, indicando o desempenho atual da frota, tanto dos veículos quanto dos motoristas.

O sistema também ajuda a realizar de forma mais prática, através da automação, muitas outras atividades. Dos benefícios oferecidos pela automação, podemos destacar:

 

Integração

A integração é um conceito simples, mas que pode trazer muitos benefícios reais.

Um bom sistema de gestão de frota permitirá que você integre à outras áreas da sua empresa, como o setor financeiro, por exemplo, resultando em processos mais ágeis.

Isso, por sua vez, permitirá que você tome decisões mais embasadas, baseadas em informações precisas e em tempo real sobre a empresa.

 

Controle de jornada de motoristas

Gerenciar e monitorar a jornada dos motoristas é crucial para o sucesso das entregas. 

Geralmente, essa é uma atividade relativamente difícil, mas com um bom sistema de gerenciamento de frotas, o gestor poderá acompanhar o trabalho de cada motorista, incluindo a média de cada caminhão, paradas, descanso, etc.

 

Controle de custos de combustível

Não é segredo que o combustível é caro e um dos principais custos de uma empresa que gerencia uma frota. Essa é uma área onde uma boa ferramenta de gestão de frotas pode ajudar.

As informações obtidas pelo sistema, como preço do combustível em tempo real e a média de cada caminhão, podem ajudá-lo a ver quanto combustível você está usando e quanto combustível você deve usar.

Em uma escada maior, sistemas de gestão de frota podem proporcionar uma economia de até 15% nos custos de combustível. Economia máxima que fica diante dos seus olhos.

 

Por que devo optar pelo sistema de gestão de frotas do Rede Frota?

O Rede Frota é um dos melhores sistemas de gestão do mercado, com foco no mercado de logística. Nosso sistema é capaz de oferecer todos os benefícios listados acima, incluindo outras funcionalidades e recursos.

O nosso software foi desenvolvido por especialistas, o que resultou em diferenciais vantajosos. Entre eles, podemos destacar:

  • Mobilidade: você pode acessar o sistema e operá-lo a qualquer hora e de qualquer lugar, podendo acessá-lo por meio de um computador, smartphone ou tablet;
  • Atendimento: suporte técnico especializado.

 

Quer aproveitar todos os benefícios de um sistema de gestão de frotas? Entre em contato conosco e vamos conversar sobre como o Rede Frota pode ajudar a melhorar os resultados da sua empresa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!