fbpx

Qualquer ferramenta que possa te auxiliar a otimizar sua logística deve ser utilizada para maximizar seus lucros e agilizar seus fretes (assim como o cartão Rede Frota).

Não apenas para os caminhoneiros, mas também para as transportadoras, o rastreador para caminhão possibilita que as mercadorias possam ser entregues em um tempo bem menor do que o que normalmente é esperado – além de ser entregues com segurança.

No post de hoje, elaboramos um guia rápido sobre tudo o que você precisa saber sobre rastreadores para caminhão. Acompanhe-nos agora!


Do que se trata um rastreador para caminhão?

Nada mais é do que uma ferramenta de alta performance, que se utiliza de tecnologias de ponta para criar um sistema que integra e gerencia informações sobre cargas, rotas, mercadorias, enfim, tudo sobre o processo de logística.

Em tempo real você acompanha estes dados e pode fazer o que quiser, desde aumentar a eficiência de seus serviços até realizar um controle administrativo mais caprichado.


Como funciona um rastreador para caminhão?

Através de GPS (Global Position System) ou via RF (Radiofrequência), o sistema funciona registrando a descrição completa sobre a trajetória e o destino do veículo ao vivo.

Em tempo real a transportadora e o caminhoneiro podem conversar por celular, rádio ou satélite e armazenar todo o seu conteúdo, sejam mensagens ou ligações.

Um rastreador para caminhão possui indicador de falhas que te avisa quando ocorreu algum erro, se algo acontece fora dos planos. Erros detectados rapidamente tendem a gerar resoluções mais rápidas também.

Caso venha a surgir alguma situação de perigo enquanto você estiver fretando uma carga de alto valor, um alarme será disparado para te proteger de um risco ainda maior.


Vale a pena investir em um rastreador para caminhão?

São inúmeras as facilidades que esta ferramenta te proporciona. Agora, claro que a questão do custo benefício deverá ser levada em conta.

Fazendo uso do rastreador para caminhão você irá otimizar a qualidade de seus serviços. Trajetos serão cumpridos com maior precisão e os processos de carga e descarga serão mais ágeis.

Para que você possa realizar a manutenção preventiva com eficácia, basta dar uma olhada no relatório de quilometragem e do tempo de rodagem do caminhão, ambos registrados pela ferramenta.

Chega de entregas comprometidas por má gestão administrativa ou por falta de acesso a informações básicas. Se você deseja se diferenciar de seus competidores, vale a pena investir em uma ferramenta que te qualifica acima dos concorrentes.


Quais são os erros mais comuns que devo evitar?

Antes de escolher um rastreador para caminhão, existem certas precauções que você deverá tomar para que você não cometa um erro simples.

Não saia pela cidade e escolha o primeiro rastreador para caminhão que aparecer pela frente. Verifique quais são as demandas que ele terá de dar conta.

Se a sua frota tem grande demanda, então a ferramenta de rastreio deverá ser mais completa e oferecer soluções mais robustas para as suas necessidades.

Realize a instalação do sistema com profissionais capacitados, que prestam serviços de alta qualidade. Nada de gambiarras e de instaladores amadores, pois os riscos de dar algo errado durante as viagens é totalmente desnecessário.


Conclusão

Se você gostou do nosso pequeno guia de hoje, deixe um comentário e nos diga um pouco sobre sua opinião quando o assunto é rastreador para caminhão. Você já usa? Está pensando em comprar um? Interaja conosco!

E se você é caminhoneiro, temos o cartão Rede Frota para facilitar os seus fretes. Agora, se você é dono de uma transportadora, com o Rede Frota você também faz a gestão da sua frota, abrindo espaço para crescimento, redução de custos e sem possibilidade de fraudes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!