recolha de notas fiscais

Fazer a gestão de uma frota corporativa e o controle do consumo de combustível dentro da empresa não é tarefa fácil. 

O processo pode ser todo manual e demandar muito tempo de profissionais que poderiam estar desempenhando tarefas mais estratégicas.

No entanto, agora há soluções e a recolha de notas não precisa demandar tempo gasto indo atrás desses documentos. O sistema de gestão de abastecimentos do Rede Frota pode fazer isso por sua empresa.

Saiba mais lendo o artigo. 

O que é a recolha de Notas Fiscais?

A recolha de Notas Fiscais pode ser descrita como um serviço automatizado, o qual tem como objetivo recolher as Notas Fiscais obtidas, e fazer a validação na SEF – Secretaria do Estado da Fazenda, tudo isso de modo online e automático.

A melhor forma para a recolha das Notas Fiscais Eletrônicas

O Rede Frota é uma solução 100% digital de gestão de abastecimento de frotas completa, trazendo diferenciais para sua frota, incluindo o recolhimento de Notas Fiscais, para facilitar a sua gestão.

Com a recolha de Notas Fiscais Eletrônicas do Rede Frota, você terá acesso a Notas Fiscais emitidas no CNPJ da empresa em tempo real, assim como receberá relatórios de abastecimento detalhados.

Além disto, você terá todas as suas Notas Fiscais Eletrônicas arquivadas em um único local, de fácil acesso.

Vantagens da recolha das Notas Fiscais Eletrônicas

Fazer a recolha das Notas Fiscais Eletrônicas de modo automatizado traz inúmeras vantagens, dentre elas podemos citar como relevantes os seguintes prós:

  • Não há a necessidade de guardar os cupons fiscais físicos, isto elimina o risco de perder os pequenos papéis;
  • Dispensa a digitação manual dos cupons fiscais quando o motorista retorna à empresa, o que também diminui os possíveis erros causados por isto;
  • Elimina a necessidade de ligar aos postos de combustíveis solicitando a emissão da Nota Fiscal e o envio da mesma;
  • Facilita a organização dos arquivos;
  • O sistema automatizado evitará possíveis multas decorrentes do atraso na escrituração de nota.

Passo-a-passo do processo de recolha de Notas Fiscais

O Processo de recolhe de Notas Fiscais é simples. Primeiramente, você deverá fazer o abastecimento de seu veículo em um dos postos credenciados no Rede Frota.

Em seguida, o posto irá realizar a emissão da NF-e do abastecimento no CNPJ da empresa, a qual será validada diretamente na SEF, e em seguida, estará disponível para fazer o download, ou ser utilizada da maneira que convier para o gestor de frotas.

O Rede Frota traz uma solução completa para gerir a sua frota, através de um sistema 100% digital e sem qualquer custo. 

Nós podemos lhe ajudar a fazer a gestão de abastecimentos de sua frota, fazer a recolha de notas fiscais, e consequentemente maximizar sua produtividade. 

Quer saber mais? Fale conosco!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *