Encontrar novas maneiras de agradar o cliente e de conquistar um novo público é algo desejável para qualquer tipo de empresa do mercado de hoje, independentemente do seu ramo ou segmento de atuação. Pensando nisso, preparamos este post mostrando as principais vantagens e desvantagens de ter um posto de combustível 24 horas.

Tal opção vem se tornando comum em muitos lugares, principalmente em cidades grandes e centros urbanos relevantes, uma vez que contam com uma boa demanda não apenas pelo combustível, mas pelos outros serviços que podem ser oferecidos no local. Continue sua leitura e aprenda mais sobre o tema!

Quais as vantagens do posto de combustível 24 horas?

Com o crescimento da movimentação noturna da população, um posto de combustível 24 horas pode se mostrar vantajoso de diversas formas. O horário ampliado representa um bom aumento nas vendas de todos os produtos disponíveis, resultando em maior rotatividade de clientes e, consequentemente, mais lucros.

Não se esqueça de que veículos potentes têm um maior consumo de combustível e precisam ser abastecidos em menor tempo. Além disso, você pode elevar o fluxo de movimento para a loja de conveniências para o pessoal que ama a madrugada, principalmente se diversificar a oferta de produtos. Avalie as demandas do local e esteja pronto para atendê-las!

Quais as desvantagens do posto de combustível 24 horas?

Uma das desvantagens de ter um posto de combustível 24 horas é o aumento dos custos. Afinal, não é razoável aumentar o horário de funcionamento e achar que vai economizar — você terá que arcar com mais salários, horas extras, adicionais noturnos, contas de energia maiores, despesas com água e até mesmo equipamentos de segurança.

Como em tudo na vida, há os prós e os contras, que fazem com que você precise gastar para depois lucrar. Além disso, haverá mais descarga de combustíveis, tendo em vista que, ao realizar mais vendas, você também precisará de um fluxo maior de recarga dos tanques. Sendo assim, as manobras dos caminhões tanque no local precisarão ser muito mais frequentes.

Vale a pena ter um posto de combustível 24 horas?

Claro, a resposta para esta pergunta depende de uma série de fatores, mas um posto 24 horas costuma ser uma escolha interessante em muitos casos. Isso é mais perceptível, como dissemos, em centros urbanos, que contam com muita demanda, ou até em rodovias movimentadas, especialmente quando as condições da estrada não forem das melhores.

Você precisará “colocar na balança”, pois não existe uma fórmula mágica para que o negócio dê certo. No entanto, abrir seu estabelecimento dia e noite é uma escolha mais certeira quando você faz uma avaliação de viabilidade e conta com um bom Sistema de gestão — uma ferramenta útil na administração do local, que otimiza a rotina e oferece dados em tempo real.

Como você pôde ver, existem vantagens e desvantagens de ter um posto de combustível 24 horas. Analise o seu caso e descubra se essa é uma proposta viável para o negócio antes de tomar qualquer decisão!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *