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Geralmente, a infraestrutura de um posto de combustível é parecida com a de outros postos. Diante de um mercado tão vasto, diversificado e concorrido como esse, é preciso saber como se destacar.

Em outras palavras, para se diferenciar da concorrência e obter uma maior lucratividade, investir em marketing para posto de combustível é o caminho.

No decorrer deste artigo, daremos algumas dicas de estratégias de marketing para o seu posto de combustível, a fim de que você possa conquistar e fidelizar clientes.

 

1. Crie um site e um blog

Dentro das estratégias de marketing, uma das mais imprescindíveis é a criação de um site e blog. Sem sombra de dúvida, a página em questão precisa conter alguns dados institucionais da empresa, assim como informação sobre valores e missão.

Além disso, o site precisa informar a localização do estabelecimento e os dados para contato, como telefone e e-mail. Ele precisa ser atualizado com certa frequência, para que possa impactar o público continuamente.

Além disso, como forma de se diferenciar, vale a pena publicar conteúdo de qualidade e bem otimizado (SEO) no blog. Você pode abordar alguns assuntos relacionados com o negócio, como dicas para economizar combustível, a frequência necessária para trocar de óleo e assim por diante. Tudo isso a fim de se posicionar através do marketing de conteúdo.

 

2. Use e abuse das redes sociais

Inegavelmente, as redes sociais são uma excelente maneira de obter um melhor posicionamento no mercado. Além disso, elas são excelentes ferramentas para estreitar a relação com o público-consumidor, uma vez que permite interações mais próximas.

Além do mais, um canal de comunicação bem dinâmico, prático e rápido, além de tudo, serve como uma espécie de “termômetro” de como e quanto as ações de marketing estão sendo eficientes.

 

3. Realize promoções e conceda prêmios

Além do investimento massivo em marketing digital, que possui um custo de até 62% menor do que o marketing tradicional, a realização de promoções é uma boa estratégia também.

De fato, esse tipo de ação irá complementar e potencializar os resultados que podem ser obtidos nas estratégias de marketing.

Com as promoções e afins, é possível incentivar ainda mais o consumo e fidelizar mais clientes.

 

4. Fazer uma ficha no Google Meu Negócio

Essa solução de marketing para posto de combustível é essencial. Aliás, para qualquer tipo de negócio. Ela é útil e importante pelo fato de que, quando um cliente estiver pesquisando sobre posto de combustível na Internet, sua empresa aparecerá mais facilmente para ele.

Dado que o Google é o buscador mais usado no mundo, fazer com que o posto de combustível aparece em seus resultados aumenta as chances de obter novos clientes.

 

5. Estabelecer parcerias

As parcerias são uma excelente estratégia para elevar ainda mais a margem de lucro de um posto de combustível. Afinal, através dessas parcerias pode-se realizar uma série de ações e estratégias únicas, como promoções e descontos.

Uma boa opção é estabelecer parceria com o Rede Frota. Nesse tipo de parceria, passa-se a aceitar cartão Rede Frota como forma de pagamento, aumentando assim o faturamento do posto, uma vez que mais de 20.000 motoristas utilizam desse recurso.

 

Elaborando e aplicando estratégias inteligentes

A elaboração e aplicação de estratégias inteligentes de marketing para posto de combustível requer um empenho constante e uma boa dose de paciência. No entanto, com o passar do tempo, o retorno é bastante satisfatório.

Quer fazer uma parceria para ampliar ainda mais as oportunidades do seu negócio? Entre em contato conosco e faça parte da nossa rede credenciada. Venha para o Rede Frota e amplifique sua performance de vendas!

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