
- 6 de agosto de 2019
- |Transportadora
- | 2.363
- 0
Você, dono de uma transportadora ou gestor, que deseja gerenciar melhor sua frota, precisa de soluções eficientes para integrar tecnologia às suas demandas atuais.
Integrar dados na gestão de frotas é importante, pois lhe permite um retorno mais rápido de informações, facilita a tomada de decisões e, consequentemente, proporcionam maior retorno sobre o seu investimento.
E por ser um assunto importante e que deve estar em pauta diariamente em sua transportadora, preparamos este conteúdo. Acompanhe-nos agora e entenda mais sobre a importância da integração de dados na gestão de frotas.
O que é a integração de dados?
Diariamente você lida com dados. Você acompanha processos e procedimentos, como:
- Monitora compras e abastecimentos;
- Confirma os dados de cada motorista;
- Gerencia notas fiscais e crédito em cada posto;
- Monitora entregas de cargas, além de outras coisas.
É bem provável que você faça isso todos os dias e, com a utilização de planilhas, nem sempre todos os dados estão disponíveis em um só lugar. E a integração de dados na gestão de frota é exatamente isso: todos os dados estratégicos em um só lugar.
Qual a importância de ter esses dados integrados?
Os dados que a sua transportadora gera são preciosos, pois quando utilizados corretamente eles passam a contribuir para o aumento da receita e melhor gestão.
Hoje em dia, uma empresa que integra os dados em tempo real está à frente da concorrência, pois além do crescimento exponencial, a integração permite:
- Verificar dados seguros e confiáveis a fim de evitar fraudes;
- Identificar falhas em processos e corrigi-las;
- Tomar decisões com base em dados concretos e atualizados;
- Centralizar pagamentos em um boleto único.
Quais os erros mais comuns na integração de dados?
O mau gerenciamento dos dados está entre os principais erros cometidos.
Muitos gestores acabam deixando a tecnologia para frotas de lado e insistem em acompanhar e gerenciar os dados por meios ultrapassados, como com o auxílio de planilhas, por exemplo.
Todos os dados disponíveis em planilhas extensas abre espaço para erros, desde a omissão de dados importantes até o desperdício de recursos.
Como escolher uma solução para integrar dados na gestão de frotas?
Uma ferramenta de gestão de frotas pode ser a solução perfeita para a integração e análise de dados.
Lembre-se que você precisa de um sistema centralizado, ou seja, que integre facilmente todos os dados que você precisa analisar para gerir a sua frota de forma estratégica, facilitando assim a sua rotina diária. Fazendo a gestão da sua frota com o auxílio de um bom software, você conseguirá alcançar resultados incríveis para a sua transportadora.
Mas e você, o que achou do nosso artigo? Gostaria de acrescentar alguma dica sobre integração de dados na gestão de frotas? Deixe seu comentário e interaja conosco!
O que acha de conhecer o Rede Frota para empresas? Entre em contato conosco!