Você, dono de uma transportadora ou gestor, que deseja gerenciar melhor sua frota, precisa de soluções eficientes para integrar tecnologia às suas demandas atuais.

Integrar dados na gestão de frotas é importante, pois lhe permite um retorno mais rápido de informações,  facilita a tomada de decisões e, consequentemente, proporcionam maior retorno sobre o seu investimento.

E por ser um assunto importante e que deve estar em pauta diariamente em sua transportadora, preparamos este conteúdo. Acompanhe-nos agora e entenda mais sobre a importância da integração de dados na gestão de frotas.

 

O que é a integração de dados?

Diariamente você lida com dados. Você acompanha processos e procedimentos, como:

  • Monitora compras e abastecimentos;
  • Confirma os dados de cada motorista;
  • Gerencia notas fiscais e crédito em cada posto;
  • Monitora entregas de cargas, além de outras coisas.

É bem provável que você faça isso todos os dias e, com a utilização de planilhas, nem sempre todos os dados estão disponíveis em um só lugar. E a integração de dados na gestão de frota é exatamente isso: todos os dados estratégicos em um só lugar.

 

Qual a importância de ter esses dados integrados?

Os dados que a sua transportadora gera são preciosos, pois quando utilizados corretamente eles passam a contribuir para o aumento da receita e melhor gestão.

Hoje em dia, uma empresa que integra os dados em tempo real está à frente da concorrência, pois além do crescimento exponencial, a integração permite:

  • Verificar dados seguros e confiáveis a fim de evitar fraudes;
  • Identificar falhas em processos e corrigi-las;
  • Tomar decisões com base em dados concretos e atualizados;
  • Centralizar pagamentos em um boleto único.

 

Quais os erros mais comuns na integração de dados?

O mau gerenciamento dos dados está entre os principais erros cometidos.

Muitos gestores acabam deixando a tecnologia para frotas de lado e insistem em acompanhar e gerenciar os dados por meios ultrapassados, como com o auxílio de planilhas, por exemplo.

Todos os dados disponíveis em planilhas extensas abre espaço para erros, desde a omissão de dados importantes até o desperdício de recursos.

 

Como escolher uma solução para integrar dados na gestão de frotas?

Uma ferramenta de gestão de frotas pode ser a solução perfeita para a integração e análise de dados.

Lembre-se que você precisa de um sistema centralizado, ou seja, que integre facilmente todos os dados que você precisa analisar para gerir a sua frota de forma estratégica, facilitando assim a sua rotina diária. Fazendo a gestão da sua frota com o auxílio de um bom software, você conseguirá alcançar resultados incríveis para a sua transportadora.

 

Mas e você, o que achou do nosso artigo? Gostaria de acrescentar alguma dica sobre integração de dados na gestão de frotas? Deixe seu comentário e interaja conosco!

O que acha de conhecer o Rede Frota para empresas? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!