inadimplência zero no posto: caminhão parado na bomba de combustível

Agora é possível obter a inadimplência zero para todos os parceiros da rede frota, pois sabemos que é de extrema importância que os clientes paguem em dia.

Então com essa mentalidade, criamos esse post para lhe auxiliar com várias dicas de como você pode combater a inadimplência. Pois, o pagamento em dia no seu estabelecimento vai evitar ter dores de cabeça no futuro. Então confira logo abaixo as dicas que temos para você.

Inadimplência zero: como minimizar os riscos

Existem vários fatores que podem influenciar a inadimplência, pois é algo bem comum de acontecer. Porém existem alguns passos a passo que você pode seguir para minimizar ou até mesmo chegar a obter a inadimplência zero em seu estabelecimento.

Atualize os dados de seus clientes

Mantenha os dados de seus clientes sempre atualizados pois, dessa forma, você conseguirá entrar em contato com os seus clientes a qualquer momento. Além disso, é essencial que você tenha o máximo de contato com todos os seus clientes, pois, dessa forma você vai conseguir entrar em contato e fazer notificações de pagamento para os seus clientes pagadores. Seguindo esse planejamento você vai conseguir obter a Inadimplência zero.

Comece a dar descontos e benefícios aos bons pagadores

Você pode aproveitar e dar benefícios aos seus clientes que são bons pagadores, pois dessa forma seus clientes vão se sentir especiais. Então faça uma espécie de camarote aos seus clientes fiéis e que

pagam em dia. Pois, os seus clientes que sempre pagam em dia vão ficar ainda mais felizes e sempre vão querer pagar as suas contas em dia no seu estabelecimento.

Dê refeição no restaurante do posto

Comece a conquistar os seus clientes, pois assim eles vão sempre escolher o seu posto. Então ofereça refeições em seu restaurante do posto, e também, lembrem-se de sempre oferecer um cafezinho na loja de conveniência. Sabemos que conquistar a inadimplência zero não é algo fácil, porém com essas dicas você pode fazer um excelente planejamento.

Dê descontos na borracharia para os seus clientes

Outra dica super importante para você conquistar todos os clientes que passar pelo seu posto, é dar descontos na borracharia. Então comece a dar descontos para os seus clientes do seu posto, pois dessa forma você vai conquistar os seus clientes ainda mais. Além disso, é muito importante obter clientes fiéis em seu posto, então faça com que eles se sintam em casa e dê todo o conforto e comodidade que seu cliente precisa em seu posto.

Tenha um setor de cobranças em seu posto

Você pode contratar ou criar um setor de cobrança para o seu posto, pois esse setor vai ser muito importante para conseguir a inadimplência zero. Então, através do setor de cobrança é possível diminuir drasticamente a inadimplência. Pois, o setor de cobrança vai ficar responsável por todas as cobranças e notificações dos seus clientes devedores.

Além disso, a notificação de que seus clientes estão devendo é muito importante até mesmo para o cliente devedor se lembrar daquele saldo devedor. Pois, pode acontecer de seus clientes esquecerem que está devendo e por isso muitas das vezes os estabelecimentos acabam ficando com uma alta inadimplência. Então a notificação é super importante.

Utilize aplicativos automatizados para mandar lembretes através do e-mail e WhatsApp

O lembrete através do e-mail é essencial para você chegar a obter a inadimplência zero em seu estabelecimento. Então você pode contratar um aplicativo automatizado para enviar notificações através do e-mail para os seus clientes devedores.

Além disso, você pode aproveitar um dos aplicativos mais pessoais, que é o WhatsApp. Pois, esse app é onde a maioria das pessoas estão conectadas, então você pode enviar notificações de cobrança e lembretes para os seus clientes devedores através do WhatsApp. Além disso, existem vários programas e aplicativos automatizados que enviam mensagens automaticamente através do WhatsApp.

Opte pelo uso de cartões de crédito e débito

Você deve começar a utilizar a tecnologia ao seu favor, então ofereça pagamentos através do crédito e débito para os seus clientes devedores. Dessa forma você vai conseguir chegar mais perto da inadimplência zero em seu estabelecimento. Além disso, o pagamento através do cartão vai deixar o pagamento muito mais acessível para os seus clientes.

Muitos clientes podem ter crédito e até mesmo saldo em débito, então aproveite isso para oferecer pagamentos via cartão de crédito e débito. Pois, dessa forma você vai aumentar as chances de seus clientes efetuar pagamentos devidos. Quanto mais opções de pagamentos o seu estabelecimento oferecer, melhor será para os seus clientes. Então aproveite isso ao seu favor, pois hoje em dia, existe muita tecnologia que você pode utilizar a favor do seu negócio.

Ofereça pagamentos via Pix

Além de receber via cartão de crédito e débito, agora tem o sistema de pagamento instantânea “Pix”, que foi criado pelo Banco Central e está ajudando milhares de pessoas. Então aproveite a tecnologia a favor do seu posto, e ofereça pagamentos via Pix, pois, através desse sistema de pagamento é possível receber o saldo devedor na hora.

Muitas pessoas e estabelecimentos estão recebendo através dessa forma de pagamento, pois você não precisa pagar taxas e ainda consegue receber o seu pagamento na hora. Então aproveite essa opção e comece a receber pagamentos em seu posto via pix.

Inadimplência zero com o sistema Rede Frota: a parceria que você precisa!

Se você não quer mais se preocupar com a inadimplência, então a Rede Frota é a sua melhor escolha. Pois, quando você se tornar parceiro da Rede frota, você terá a garantia de recebimento, e vai ter inadimplência zero em seu posto. Pois, a Rede Frota vai cuidar de tudo para você. Além disso, você vai conseguir aumentar as suas vendas.

A Rede Frota efetua os pagamentos e só depois cobra dos clientes. Então os parceiros sempre vão receber antes, e não vão se preocupar com a inadimplência. Por isso, a Rede Frota é a sua melhor escolha, então aproveite, pois você terá muitas vantagens quando se tornar parceiro da Rede Frota.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *