fbpx

Como caminhoneiro autônomo, conseguir um bom faturamento por mês é difícil. Por isso, é importante saber como ganhar dinheiro com caminhão da melhor maneira possível.

Em momentos de crise econômica, os valores dos fretes costumam ser baixos. Pensando nisso, elaboramos o post de hoje para você, caminhoneiro, que quer aumentar a renda de maneira inteligente e se dar bem como autônomo. Não deixe de conferir!

 

Como ganhar dinheiro com o seu caminhão?

Como autônomo, você é o dono de um negócio próprio. Portanto, é responsável por gerenciar sua carreira, conseguir serviços, negociar um preço justo, etc. Nesse caso, é ainda mais importante ter faturamento o suficiente para conseguir pagar suas contas.

Em épocas de muita concorrência, quanto mais opções para encontrar serviços, melhor. Confira abaixo as nossas três dicas de como aumentar o seu faturamento:

 

1. Utilizar aplicativos de frete

Para caminhoneiros autônomos, é muito difícil concorrer com grandes transportadoras e com investimentos pesados em marketing. Por isso, os aplicativos de frete são a solução.

Atualmente, existem diversos aplicativos para caminhoneiros autônomos encontrarem fretes. Nesses aplicativos o cliente adiciona uma carga a ser transportada, com data, hora e local, e recebe ofertas dos caminhoneiros autônomos do aplicativo.

Com apenas um celular, você consegue entrar em contato com clientes de diferentes regiões do Brasil.

O Quero Frete é um dos aplicativos mais populares da atualidade. Basta baixar o aplicativo, se cadastrar e começar a enviar ofertas aos fretes que você escolher.

 

2. Transportar cargas perigosas

Cargas perigosas são mercadorias que oferecem riscos à saúde das pessoas, ao meio ambiente e à segurança pública, como tóxicos, radioativos, produtos inflamáveis, etc.

Pela especificidade e periculosidade da carga, as empresas costumam pagar mais por esses fretes, o que resulta em maior lucro para o caminhoneiro.

No entanto, para transportar esse tipo de carga, é preciso cumprir uma série de exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Algumas delas são:

  • Veículo limpo e descontaminado regularmente;
  • Portar avisos e sinalizações;
  • Transportar equipamentos de emergência;
  • Possuir CIPP e CIV, ambos certificados emitidos pelo Inmetro.

 

3. Conseguir fretes de retorno

Por último, mas não menos importante, você pode fazer uma grana extra conseguindo fretes de retorno. Para isso, você pode utilizar novamente os aplicativos de frete.

Vale lembrar que é preciso ter um bom planejamento para que as duas viagens sejam cumpridas corretamente dentro das datas e horários estipulados.

 

Como vimos, é essencial saber como ganhar dinheiro com caminhão, especialmente em um mercado tão competitivo. Para isso, você pode utilizar aplicativos de frete, transportar cargas perigosas ou conseguir fretes de retorno para fazer uma grana extra.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e interaja conosco! Não se esqueça de se inscrever e de nos seguir no Instagram e Facebook para acompanhar nossas postagens.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!