
- 5 de fevereiro de 2021
- |Proprietários de Postos de Combustível
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Quer aumentar as vendas da loja de conveniências? Um ponto você já tem a seu favor: aquela parada obrigatória para abastecer já é um convite para o cliente parar na loja e fazer uma compra.
É claro que há aqueles que resistem à tentação, mas com um pouquinho de jeito e algumas ideias legais, se consegue atrai-los.
Na verdade, tendo as ideias certas, as vendas podem dar um salto. É isso que você quer, não é mesmo? Então vamos logo as dicas!
7 ideias sensacionais para aumentar a venda da loja de conveniência
Se você não consegue ter ideias para dar uma movimentada na loja de conveniência, fique tranquilo/a! Aqui as ideias fervilham e vamos compartilhá-las com você.
Ideia 1: leve sua loja para a área de abastecimento
Calma, não será preciso mexer em nada. Apenas invista em banner, folhetos e cartazes sobre sua loja e o que ela tem de produtos a oferecer.
Deixe os materiais próximo às bombas e bem visíveis a quem chega para abastecer. Assim, você pode ter certeza de que parte dos clientes que não tinha intenção de parar, vai descer e ir até a loja.
Mas atenção: tem que ser algo instigante, com uma frase de impacto e imagens que façam o cliente não pensar em outra coisa a não ser fazer essa parada estratégica para um lanche (por exemplo).
Ideia 2: aposte no café
Esta ideia pode, inclusive, ser um dos atrativos da dica 1. Você conhece outro povo que tome mais café que o brasileiro? Não existe!
Por isso, é hora de apelar! Deixe-os com água na boca e aquela vontade louca de parar para o cafezinho. Isso vale tanto para o horário matinal quanto para após o almoço e final da tarde.
O grande truque é apostar nas opções em café. Tenha uma máquina que ofereça café espresso, capuccino, achocolatado e outros. Dê opções e garantirá um público cativo.
Para complementar, tenha também opções em pães, salgados e bolos.
Ideia 3: aposte nas promoções
Tente uma parceria com o posto para oferecer um café e pão de queijo, por exemplo. Além de o cliente ir até a loja para receber seu mimo, ele pode comprar outras coisas e até mesmo repetir a dose do que ganhou.
Ideia 4: capriche na exposição de produtos
Neste caso, uma boa ideia é criar um layout expondo determinados tipos de produtos e deixá-lo por 15 dias, depois alterar.
Conforme você vai dando destaque a outros produtos, o cliente assimila a variedade de produtos e que sempre há novidade.
Ideia 5: aposte no delivery
O que a pandemia nos ensinou é que temos que apostar na entrega de produtos ao cliente. Assim como há os que gostam de sair e ir até os locais de compras, há aqueles que preferem comprar online ou por telefone e receber os produtos em sua casa. Por isso, sua loja de conveniência deve ser versátil.
Ideia 6: faça promoções frequentes
Crie o dia do chocolate com bolo de laranja, nesse dia, esses produtos terão desconto. Crie combos, as pessoas adoram. Se você tem uma boa gestão financeira, saberá como e o que pode fazer, assim como até qual valor pode chegar.
Pense que, principalmente quando se trata de alimentos, é preferível dar um desconto e escoar os produtos do que não vender e ainda perdê-los, por causa da validade.
Ideia 7: esteja presente nas redes sociais
Isso é imprescindível. Use as redes sociais e o WhatsApp a favor de seu negócio e anuncie seus produtos e promoções. Anuncie, conte as novidades, convide os clientes para ir até a loja…
E então, gostou das dicas? Tem alguma que possamos adicionar à nossa lista de ideias? Deixe nos comentários.
Nos vemos no próximo post!