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O segredo para um negócio ir bem é obter resultados positivos. E quando falamos em obter resultados positivos, devemos entender o seguinte: vender, vender e vender.

Nenhum empreendimento de sucesso persiste no mercado sem realizar vendas. São elas que cobrem os custos operacionais e é delas que vem o tão almejado lucro.

Para o artigo de hoje, preparamos sete dicas de vendas para transportadoras. Confira!

 

7. Defina o perfil de sua clientela

Abordar todo e qualquer tipo de cliente não trará resultados positivos, pelo contrário. Dar tiro para todas as direções representa amadorismo, é característica de quem está começando.

Estude quem são as empresas que serão abordadas pela sua equipe de vendas. Você deve ter bem definido uma persona para então poder atender a ela com a mais alta excelência.

 

6. Elabore um plano de vendas

Nada melhor do que um rápido roteiro de vendas para sua equipe iniciar as conversas com os clientes. Nele deve constar as dúvidas básicas que seu cliente terá sobre seus serviços.

Pense como se você fosse uma das pessoas que se encaixam no perfil da sua persona. Quais seriam as suas perguntas sobre o serviço e quais seriam as melhores respostas?

 

5. Fique de olho na concorrência

Essa é uma das dicas de vendas para transportadoras mais interessantes. É algo simples, mas que pode ajudar com ideias para fazer algo diferente e se destacar da concorrência.

Mantenha os “inimigos” por perto, esteja sempre de olho nos concorrentes. Isso ajuda a manter o entendimento de como o mercado funciona e em quais aspectos você poderia melhorar.

 

4. Tempo é dinheiro

Frase muito conhecida no meio empreendedor, porém muito útil e importante de se relembrar sempre. Atividades menos importantes são para momentos menos importantes.

Deixe os vendedores gastarem tempo com os clientes, realizando o melhor atendimento possível. Nada de marcar reuniões longas e demoradas, sem preparo prévio, por exemplo.

 

3. Crie um vínculo de compromisso com seus clientes

Busque ser franco com todos os seus clientes. Seja sempre totalmente claro, objetivo e honesto em suas conversas. Evite qualquer destrato.

Clientes insatisfeitos, sentindo-se enganados, vão falar mal de sua empresa para dez outros. Queremos que eles falem bem de você, não o contrário. 

Se você prometeu, cumpra.

 

2. Sempre destaque seus pontos positivos

Na hora da venda, é preciso ter uma noção do que deverá ser falado com prioridade. Esclareça quais são os pontos positivos que o cliente aproveitará caso feche negócio com sua empresa.

Existem certos detalhes que precisam estar em primeiro lugar no momento da venda para convencer o cliente de fechar com você. Evidencie suas qualidades e destaque-as.

 

1. Mantenha a organização das vendas

Além de organizar sua agenda, visitas e melhores horários para abordar a clientela, você deve saber quem são os seus antigos clientes e quem poderá ser um potencial novo cliente.

Manter a clientela antiga não chega a ser uma das dicas de vendas para transportadoras, mas pegar contatos novos e fortalecer o networking é como boa dica!

 

Conclusão

As dicas de hoje fazem sentido para você? Gostaria de acrescentar mais alguma? Deixe seu comentário e interaja conosco. Será um prazer responder você!

E se você quer melhorar a gestão da sua frota e aumentar os lucros da sua transportadora, conheça o Rede Frota para Empresas.

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