A equipe de pista é o primeiro contato dos clientes em um posto de combustíveis. Por isso, deve sempre causar uma boa impressão. 

O primeiro passo é entender que se o cliente não for bem atendido, as chances de ele voltar ao seu posto são: zero!

Muitas vezes ele não se sente contemplado pelo atendimento em si (colaborador rude, por exemplo) e outra pelo tipo de serviço (mal) prestado.

Esse cenário nos remete à gestão de pessoas e a uma boa liderança. Por isso vamos mostrar a você como é fácil liderar e manter a equipe de vista motivada. Continue a leitura!

Equipe de pista motivada em 5 passos

Veja a seguir alguns passos essenciais para que tenha uma equipe de frente de posto sempre engajada e comprometida com a empresa. 

  1. Converse e conheça sua equipe

Além das reuniões de trabalho, qual sua proximidade com seus colaboradores? Sabe se estão satisfeitos ou como estão suas expectativas em relação à sua função/cargo?

Pois é, um bom líder faz isso. Muitas vezes, por não saber o que acontece no dia a dia da equipe de pista, o gestor deixa passar oportunidades únicas de comprometer ainda mais sua equipe — ou de resolver problemas que possam surgir.

Por isso, é fundamental que você assuma seu papel de liderança e crie um canal de comunicação mais informal, além dos canais formais. 

  1. Promova comemorações internas

Comemorações na empresa mostram aos colaboradores que eles são valorizados e reconhecidos. Não precisa ser nenhuma festa, pode ser uma pequena comemoração pelo aniversário do colaborador, pelo aniversário da empresa, por uma meta alcançada etc. 

  1. Proporcione convênios com estabelecimentos

Uma ótima forma de motivar os colaboradores é por meio de parcerias com restaurantes, salões de beleza, academias, lojas e outros tipos de estabelecimentos. 

Todo mundo gosta de adquirir produtos e serviços com desconto ou ter condições especiais para pagamento. 

Esse tipo de parceria pode, inclusive, ser feito por trocas de serviços, assim o posto não precisa investir nenhuma quantia alta. 

  1. Crie um plano de carreira

Toda empresa deve ter um plano de carreira para seus colaboradores. Mesmo para equipes de pista, isso é um fator altamente motivador. Afinal, oportunidades são sempre almejadas. 

É claro que deve ficar bem claro aos colaboradores que isso depende também deles se manterem atualizados e em constante aprendizado. 

  1. Ofereça benefícios adicionais

Um bom trabalho deve ser sempre recompensado. Isso é muito motivador. Um plano de saúde ou odontológico, brindes por bom desempenho ou até mesmo uma cesta básica são coisas que podem fazer uma grande diferença para os colaboradores. 

Todo funcionário gosta de ver que sua empresa o valoriza e que acompanha seu desenvolvimento em sua função. Então é hora de colocar as ideias em prática!

Esperamos que tenha gostado de nosso post de hoje.

Sugestões e dúvidas? Deixe nos comentários!

Nos vemos no próximo post!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *