
- 16 de maio de 2019
- |Proprietários de Postos de Combustível
- | 2.349
- 1
Fidelização de clientes é essencial para qualquer negócio. Um cliente fiel voltará ao seu posto muitas vezes, vai comprar mais e ainda indicar para amigos e familiares. E para conseguir esse tipo de cliente, a estratégia deve estar integrada a gestão do seu posto de combustível.
Fidelizando o cliente no seu posto de combustível

O primeiro passo é conhecer o seu cliente. Conhecendo seus hábitos de consumo, por exemplo, você consegue ter mais opções de abordagem. Brindes e sorteios podem ser uma forma simples de reunir essas informações, especialmente pelas redes sociais.
Agora, partindo para dicas mais práticas, o atendimento de qualidade continua sendo o carro chefe na fidelização de clientes. Afinal, todos nós gostamos de ser bem atendidos, não é?
O primeiro contato com o seu cliente é com o frentista. Portanto, além de ser um profissional ágil, ele precisa ser treinado para lidar com clientes, atendendo-os de forma atenciosa – ninguém gosta de ficar esperando muito tempo dentro do carro.
Além do atendimento de qualidade, é importante que o frentista ofereça outros serviços. Limpeza de para-brisa ou checagem de óleo já não conquista mais, mas lava-rápido e calibragem de pneus são serviços diferenciados que podem conquistar o seu cliente.
E na loja de conveniência, você já pensou em colocar uma TV grande para transmitir jogos de futebol para que o seu cliente assista enquanto toma um café? É uma ótima estratégia!
Outro ponto que ajuda a fidelizar clientes no seu posto de combustível são as opções de pagamentos. Imagine um cliente querendo encher o tanque, mas o seu posto não aceita a bandeira do cartão dele. Isso, se repetindo muitas vezes, só lhe traria prejuízo.
Joctan
30 de maio de 2019 at 16:22Muito Boa a Dica!