Fidelização de clientes é essencial para qualquer negócio. Um cliente fiel voltará ao seu posto muitas vezes, vai comprar mais e ainda indicar para amigos e familiares. E para conseguir esse tipo de cliente, a estratégia deve estar integrada a gestão do seu posto de combustível.

Fidelizando o cliente no seu posto de combustível

O primeiro passo é conhecer o seu cliente. Conhecendo seus hábitos de consumo, por exemplo, você consegue ter mais opções de abordagem. Brindes e sorteios podem ser uma forma simples de reunir essas informações, especialmente pelas redes sociais.

Agora, partindo para dicas mais práticas,  o atendimento de qualidade continua sendo o carro chefe na fidelização de clientes. Afinal, todos nós gostamos de ser bem atendidos, não é?

O primeiro contato com o seu cliente é com o frentista. Portanto, além de ser um profissional ágil, ele precisa ser treinado para lidar com clientes, atendendo-os de forma atenciosa – ninguém gosta de ficar esperando muito tempo dentro do carro.

Além do atendimento de qualidade, é importante que o frentista ofereça outros serviços. Limpeza de para-brisa ou checagem de óleo já não conquista mais, mas lava-rápido e calibragem de pneus são serviços diferenciados que podem conquistar o seu cliente.

E na loja de conveniência, você já pensou em colocar uma TV grande para transmitir jogos de futebol para que o seu cliente assista enquanto toma um café? É uma ótima estratégia!

Outro ponto que ajuda a fidelizar clientes no seu posto de combustível são as opções de pagamentos. Imagine um cliente querendo encher o tanque, mas o seu posto não aceita a bandeira do cartão dele. Isso, se repetindo muitas vezes, só lhe traria prejuízo.

Mas e você, já está fidelizando os clientes do seu posto? Deixe seu comentário e interaja conosco! E para mais dicas de como fazer o seu posto de combustível crescer, acompanhe o blog da Rede Frota e se inscreva para receber novos conteúdos em seu e-mail.

1 Comment

  1. Joctan
    30 de maio de 2019 at 16:22

    Muito Boa a Dica!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *