fbpx

Você lança as promoções do seu posto no site? Aliás, o seu posto de combustível tem site, não é? Tem perfil no Instagram e Facebook? Não? Então, você precisa urgentemente mudar isso.

E isso ainda não é o suficiente, pois com o surgimento de novos aplicativos, existem ainda mais opções para atrair clientes para o seu posto. Uma delas é o Waze, aplicativo de tráfego em tempo real que monitora o trânsito, informando sobre blitz, acidentes, radares e engarrafamentos – tudo alimentado pelos próprios usuários do aplicativo.

Anunciar no app é uma opção rentável para o seu posto de combustível, pois muitos motoristas brasileiros já utilizam o aplicativo: são 14 milhões de usuários atualmente.

Quer anunciar no Waze e atrair clientes para o seu posto? Então, siga os passos abaixo:

1. Criando uma conta no Waze

Acesse o Waze Ads e faça o seu cadastro. Preencha as informações do seu posto: nome, endereço, logo, telefone, segmento em que você atua e horários de funcionamento.

O Waze também é integrado ao Google Maps, então é importante se cadastrar na plataforma também, aumentando ainda mais a visibilidade do seu posto de combustível.

2. Modelos de anúncios

Dentro do Waze Ads você pode criar anúncios de até 3 tipos diferentes:

Busca: quando um usuário pesquisar por “posto de combustível ”, o seu posto irá aparecer no topo dos resultados da busca.

Pinos: cadastrando a localização do seu posto, quando o usuário estiver se aproximando, o seu logo aparecerá como um ponto no meio da navegação.

Takeover: quando o motorista estiver parado, uma espécie de outdoor será exibida na tela. Dos modelos de anúncios, esta é a mais invasiva, pois ocupa boa parte da tela do celular.

3. Orçamento

O formato de cobrança é por CPM (custo por mil). Ou seja, a cada 1.000 visualizações no seu anúncio, você pagará um valor X. O valor depende da importância e movimento da sua rua, então pode variar bastante. O preço mínimo por CPM é $ 1.00 e o máximo é $ 50.00.

p.s: é preciso ter cartão internacional para anunciar na plataforma.

Viu só como o Waze pode ser uma grande oportunidade para o seu posto de combustível ? Deixe seu comentário e interaja conosco! E para mais dicas como essa, acompanhe o blog da Rede Frota e se inscreva para receber novos conteúdos por e-mail.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!