
- 17 de dezembro de 2021
- |Uncategorized
- | 219
- 0
Um dos maiores desafios das transportadoras é a gestão de frotas. Mas, você sabe que é possível conseguir a redução de custos com abastecimentos e gerar melhores resultados?
Pois é, cada vez mais as organizações que atuam no segmento de transportes dão importância ao seu sistema logístico, como forma de evitar o desperdício de recursos e também de tempo.
Por isso, vamos falar neste artigo sobre a gestão de abastecimentos. Continue a leitura e aproveite as dicas que vão surgir ao longo do texto.
Como conseguir a redução de custos com abastecimentos
Os custos associados aos combustíveis têm um grande peso no total dos custos das empresas.
Considerando que o valor dos combustíveis fica, com o tempo, cada vez mais elevado, torna-se urgente programar medidas que permitam uma redução efetiva nos custos.
Reduzir custos é fundamental, independente do momento em que a empresa se encontra. Outra forma de poupar combustível é o controle constante dos gastos em combustível.
O gestor de frota deve comparar as rotas realizadas ao combustível consumido e verificar se foram efetuadas retiradas ou mau uso do mesmo. Dessa forma, pode-se saber se os seus colaboradores têm um mau comportamento ao volante, ou se está havendo desvio de combustível da empresa.
Como fazer a redução de custos com abastecimento
Com planejamento estratégico das empresas serão aplicadas metas específicas que favorecem a diminuição de gastos com combustível.
Adotar alguns métodos é uma uma forma de promover a redução de custos, o que pode gerar grandes resultados.
Exemplos do que deve ser acompanhado e monitorado:
- utilização de combustível de boa qualidade;
- ajustes corretos de bombas e bicos injetores;
- não trafegar com marcha inadequada para a velocidade;
- evite andar com o carro na reserva.
Os impactos nos resultados
Primeiramente, os impactos serão vistos na diminuição das despesas. Depois, será possível perceber em como a adoção de práticas efetivas transformará os processos e tornará tudo melhor organizado e padronizado.
Ao determinar metas, a empresa estará criando padrões e normatizando suas atividades.
Dessa forma, a empresa consegue, além de ter um bom gerenciamento de seus abastecimentos, manter seu nível de competitividade.
Sabe o que mais pode ajudar? A tecnologia disponível. Um exemplo é o sistema para gestão de abastecimentos Rede Frota.
Trata-se de um software que centraliza as principais atividades relacionadas ao controle de abastecidas e de notas fiscais. Assim, você consegue fazer o controle total de sua frota, além de ter facilidade como requisição digital, notas fiscais automáticas, preço do diesel em tempo real e as melhores negociações em preços e muito mais!