Um dos maiores desafios das transportadoras é a gestão de frotas. Mas, você sabe que é possível conseguir a redução de custos com abastecimentos e gerar melhores resultados?

Pois é, cada vez mais as organizações que atuam no segmento de transportes dão importância ao seu sistema logístico, como forma de evitar o desperdício de recursos e também de tempo. 

Por isso, vamos falar neste artigo sobre a gestão de abastecimentos. Continue a leitura e aproveite as dicas que vão surgir ao longo do texto. 

Como conseguir a redução de custos com abastecimentos

Os custos associados aos combustíveis têm um grande peso no total dos custos das empresas. 

Considerando que o valor dos combustíveis fica, com o tempo, cada vez mais elevado, torna-se urgente programar medidas que permitam uma redução efetiva nos custos. 

Reduzir custos é fundamental, independente do momento em que a empresa se encontra. Outra forma de poupar combustível é o controle constante dos gastos em combustível. 

O gestor de frota deve comparar as rotas realizadas ao combustível consumido e verificar se foram efetuadas retiradas ou mau uso do mesmo. Dessa forma, pode-se saber se os seus colaboradores têm um mau comportamento ao volante, ou se está havendo desvio de combustível da empresa.

Como fazer a redução de custos com abastecimento

Com planejamento estratégico das empresas serão aplicadas metas específicas que favorecem a diminuição de gastos com combustível.

Adotar alguns métodos é uma uma forma de promover a redução de custos, o que pode gerar grandes resultados. 

Exemplos do que deve ser acompanhado e monitorado: 

  • utilização de combustível de boa qualidade;
  • ajustes corretos de bombas e bicos injetores;
  • não trafegar com marcha inadequada para a velocidade;
  • evite andar com o carro na reserva.

Os impactos nos resultados

Primeiramente, os impactos serão vistos na diminuição das despesas. Depois, será possível perceber em como a adoção de práticas efetivas transformará os processos e tornará tudo melhor organizado e padronizado. 

Ao determinar metas, a empresa estará criando padrões e normatizando suas atividades.

Dessa forma, a empresa consegue, além de ter um bom gerenciamento de seus abastecimentos, manter seu nível de competitividade. 

Sabe o que mais pode ajudar? A tecnologia disponível. Um exemplo é o sistema para gestão de abastecimentos Rede Frota. 

Trata-se de um software que centraliza as principais atividades relacionadas ao controle de abastecidas e de notas fiscais. Assim, você consegue fazer o controle total de sua frota, além de ter facilidade como requisição digital, notas fiscais automáticas, preço do diesel em tempo real e as melhores negociações em preços e muito mais!

Fale agora com um de nossos consultores!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *