fbpx

Quando você faz longas viagens a trabalho, espera-se que sua carteira de habilitação esteja sempre atualizada e em mãos.

Viajar com a carteira vencida ou sem ela no bolso pode causar grandes problemas. Para te ajudar nesse tipo de situação, você pode obter a CNH digital hoje mesmo.

Como seu próprio nome já diz, é uma carteira de habilitação digital, podendo ser acessada diretamente do seu celular através de um aplicativo. Pode parecer um pouco estranho para quem está acostumado com o modelo impresso, mas nessa era digital, a tecnologia oferece vários benefícios, especialmente para quem trabalha na estrada dirigindo por muito tempo.

Quer entender mais sobre a CNH digital, conhecer suas vantagens e obter uma? Então, continue acompanhando o texto! Não se esqueça de comentar suas dúvidas o final.

 

Quais são os benefícios da CNH digital para caminhoneiros?

A CNH digital foi criada especialmente para resolver alguns problemas que a versão em papel vinha apresentando. Algumas das principais vantagens que ela oferece são:

 

Sempre ter a CNH em mãos

Sair de casa sem a carteira de habilitação é muito inconveniente, mas às vezes, devido a correria na hora de sair, acontece. Porém, como as viagens são sempre muito longas, certamente o caminhoneiro seria prejudicado. Nessas horas, o que fazer?

Uma vez que você possua a CNH digital, isso não será mais um problema. Basta acessar o aplicativo e sua carteira de habilitação estará na tela. Caso você for ficar sem Internet, basta fazer o download da sua carteira o celular e acessá-la quando precisar.

 

Fácil de conseguir

O processo para conseguir a CNH digital é bem simples quando comparado com o processo para conseguir uma versão igual em papel. Vamos explicar mais detalhes sobre como solicitar a sua logo a frente. Então, continue acompanhando o texto.

 

Igualmente segura

Crimes e fraudes pela Internet existem, mas esse tipo de perigo não existe na versão digital da sua carteira de habilitação. Na verdade, ela é tão segura quanto a versão impressa.

A segurança digital aplicada no seu cadastro garante total segurança dos seus documentos. Então, fique tranquilo, ninguém irá roubar seus dados para criar uma habilitação falsa.

 

Como conseguir sua CNH digital?

Agora que você já está por dentro dos benefícios, é hora de solicitar a sua carteira digital.

 

Tenha uma CNH impressa

A versão digital não substitui o seu cadastro principal no Detran. Você ainda precisa da versão impressa atualizada para solicitar uma versão digital. Afinal, a CNH digital é apenas uma versão secundária da sua habilitação, não uma substituta.

 

Cadastro no Detran

Com a sua carteira impressa e válida, você pode solicitar a sua CNH digital. Basta acessar o Portal do Detran, localizar a aba “Carteira Digital”, preencher todos os dados solicitados e confirmar seu cadastro por e-mail para solicitar a sua versão digital.

 

Confirmação presencial de dados

Depois de finalizar a sua solicitação, você deve ir até o Detran onde emitiu sua carteira para confirmar seus dados, pois só assim para garantir que foi você quem solicitou versão digital.

 

Baixe o aplicativo da CNH Digital no seu celular

Com a confirmação presencial de dados realizada, você receberá um código de ativação para habilitar sua CNH na versão digital. Você pode baixar o aplicativo na Google Play ou Apple Store, caso seja usuário de iPhone. Basta inserir seus dados e o código de ativação, e você poderá acessar sua CNH digital diretamente pelo celular quando precisar.

 

Viu como é fácil solicitar sua CNH digital? Compartilhe esse artigo com seus amigos caminhoneiros para que eles também possam conseguir esse tipo de documento.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!