fbpx

Os cartões não são úteis apenas por conta do crédito, eles também fornecem informações importantes para o gestor, permitindo gerenciar e controlar melhor as despesas.

Gerir uma frota corretamente envolve a capacidade de acompanhar de perto e gerenciar os custos de combustível. Os cartões de crédito são boas ferramentas para essa gestão devido a quantidade de informações e dados que eles coletam.

Os cartões dão acesso ao valor abastecido pelo motorista em tempo real, o que ajuda a evitar fraudes com combustível. A melhor maneira de aproveitar esses dados é conectá-los ao seu software de gestão de frota.

A integração de um cartão de crédito para frotas com um sistema de gerenciamento de frota permite que você acesse facilmente todos os dados da sua frota em um único local, além de automatizar tarefas manuais, como cálculos relacionados ao combustível.

No post de hoje, vamos aprofundar mais no assunto e falar mais sobre os benefícios que essa integração oferece. Acompanhe-nos agora e não se esqueça de comentar!

 

Rastreio automático de custos e dados de combustível

Assim como qualquer cartão de crédito, os cartões para frotas coletam informações de cada compra. O que torna esses cartões únicos são os dados que eles armazenam, incluindo:

  • Preço do combustível
  • Número de identificação do motorista
  • Médias de cada veículo
  • Hora do dia

Ao utilizar esses dados com sabedoria, você reduz suas despesas com combustível.

 

Recolha de notas fiscais

Recolher manualmente as notas fiscais de combustível leva tempo e abre espaço para erros. Esses documentos podem ser facilmente perdidos e os motoristas podem alterá-lo.

A integração do cartão de crédito com um software garante que todas as notas fiscais sejam baixadas automaticamente no sistema, permitindo que você encontre-as rapidamente.

 

Proteção contra roubo de combustível

Ninguém gosta de tocar nesse assunto, mas um dos maiores problemas que as transportadoras enfrentam é a fraude de combustível. Isso pode ocorrer tanto pelo uso indevido, quando os motoristas abastecem um veículo pessoal, quanto pela compra de itens junto com o combustível.

Os cartões de crédito para frotas são a melhor maneira de combater o roubo de combustível. Através da integração com o sistema, você pode definir limites para cada motorista e obter em tempo real as despesas com combustível.

 

O melhor cartão de crédito para frotas

Ao buscar pelo melhor cartão de crédito para a sua frota, você encontrará algumas opções. A melhor escolha para a sua empresa é o Rede Frota: sem taxa de anuidade, até 20 dias para pagar e aprovação rápida. São mais de 16 mil transportadores em todo o Brasil.

Além disso, nosso cartão de crédito é integrado ao Rede Frota para Empresas, o nosso software gratuito para transportadoras. Com ele você obtém os seguintes benefícios:

  • Acompanhamento de compras em tempo real
  • Centralização de pagamentos
  • Maior controle de custos e despesas
  • Médias de cada veículo e motorista
  • Crédito e preço especial nas melhores redes de postos
  • Pode ser usado para veículos próprios ou de terceiros
  • Sistema seguro e de fácil acesso

Todo esse acompanhamento detalhado é facilitado pelo Rede Frota para Empresas.

Entre em contato conosco e conheça o nosso sistema. Temos o software ideal para a sua transportadora crescer e reduzir custos. Tudo isso gratuitamente!

 

Gostaria de acrescentar alguma dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário e interaja conosco!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *

Olá!