Realizar a gestão de abastecimentos e notas fiscais costuma ser um dos maiores desafios dos gestores, uma vez que demanda boas ferramentas de organização e controle.

É justamente por não se tratar de uma atividade tão simples em função das diversas variáveis envolvidas no processo que é importante adotar uma boa solução para gerenciar tudo o que envolve abastecimento e geração de notas.

Dicas para escolher a melhor solução para a gestão de abastecimento e notas fiscais 

Antes de encarar o desafio de criar um sistema eficaz para manter essa etapa em ordem na sua empresa, é necessário escolher a melhor solução de software para fazer essa gestão de abastecimento e NF.

Pensando nisso, listamos abaixo 4 segredos para fazer uma escolha adequada ao seu negócio!

Continue lendo e confira nossas dicas!

Opte por empresas com boa reputação e credibilidade no mercado

Prefira soluções de gestão desenvolvidas por empresas com boa reputação no mercado, de preferência que sejam líderes no segmento em que atuam. 

Isso porque, ambas características sugerem comprometimento com os clientes e qualidade nos serviços prestados. 

Normalmente, essas informações você consegue verificar no próprio site da empresa. Quando a organização é destaque no segmento em que atua, essa informação está em evidência em seus canais oficiais.

Além disso, premiações e avaliações positivas também costumam ser informadas como prova da qualidade da empresa. 

Então não se esqueça de verificar esses elementos no site da empresa que oferece a solução de gestão que você pretende contratar.

Prefira empresas que ofereçam qualidade no suporte e atendimento

Pesquise a opinião dos clientes nos canais oficiais e não oficiais da empresa que oferece o software de gestão.

É comum, por exemplo, encontrar avaliações positivas dos clientes no site institucional. Não se esqueça de consultar ainda os comentários nas redes sociais, pesquisas mostram que os clientes usam as redes sociais para realizar reclamações quando não são ouvidos por outros canais de atendimento.

Dessa forma, você consegue saber se as informações referente a qualidade do serviço que estão no site institucional, de fato são verdadeiras. Consegue também descobrir a qualidade do atendimento e o nível de suporte oferecido pela organização.

É interessante também pesquisar fora dos canais digitais oficiais da empresa. Plataformas como Reclame Aqui, Consumidor.gov, Procon são ótimas fontes de informações sobre a empresa. 

Nelas, avalie não apenas se há reclamações, mas também como as empresas respondem a tais comentários. Isso porque, é natural ocorrer imprevistos de vez em quando, mas quando isso acontece, é importante que a empresa se comprometa em resolvê-los rapidamente e tome providências para que eles deixem de existir futuramente.

Escolha soluções feitas para o seu nicho de atuação

Aposte em soluções de gestão desenvolvidas especialmente para o seu nicho de atuação. Isso porque, além das funcionalidades básicas de um software desse tipo, você terá ainda ferramentas específicas para o mercado em que atua.

No caso do setor de transporte, por exemplo, é importante que a plataforma tenha funções como:

  • Gerar relatórios dinâmicos;
  • Ferramentas para bloqueio de abastecimento
  • Acompanhamento do preço do diesel em tempo real
  • Criação de faturas personalizadas ao seu negócio
  • Gerar notas fiscais automáticas
  • Acesso a extratos da sua empresa, entre outros.

Confira se a solução possui versão mobile

Escolha softwares que se adaptem a diferentes dispositivos – computador, smartphone, tablet etc. 

É claro que você usará muito mais a versão para desktop, no entanto, é importante que a empresa ofereça o aplicativo para celular a fim de garantir a possibilidade do gestor conseguir resolver problemas onde e quando for necessário, na palma da mão.

Então verifique se a empresa de soluções oferece a versão mobile do seu sistema de gestão. 

Por que investir em um sistema para a gestão de abastecimento e notas fiscais

A solução de abastecimento e notas fiscais é essencial para facilitar o controle e garantir uma visão ampla do seu negócio. 

Isso porque, com um software desse tipo você consegue centralizar todos os processos envolvidos nessa etapa da sua gestão e ainda oferece a possibilidade de automatizar tais processos.  

Dessa forma você consegue simplificar sua rotina e tornar a sua gestão cada vez mais eficiente. 

O sistema Rede Frota é uma dessas soluções, e oferece todos os benefícios citados neste artigo e muito mais. 

Além de acompanhar o preço do diesel e centralizar as notas fiscais de abastecimentos, você também não perde o crédito fiscal do ICMS por falta de notas, pode fazer tudo digitalmente, sem a necessidade de autorização manual.

Com o Rede Frota você sabe exatamente o local e hora do abastecimento dos veículos assim como o valor que vai pagar. 

Que tal abrir uma conta e solicitar sua análise para crédito? Basta clicar aqui e falar conosco!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão destacados com *